Visualizações de páginas da semana passada

Transporte público no 3º mundo

"Sistemas de transporte público no Terceiro Mundo são atormentados pela corrupção e ineficiência crônica" (citação do livro: The Crisis of Public Transport in India -2004 ) - Precisa dizer mais alguma coisa?




Qualquer semelhança com os trens antigos que circulavam em São Paulo pela CBTU (a peãozada sabe do que eu tô falando) há cerca de 15, 20 anos atrás é mera coincidência. Mas também não posso deixar de comentar que aqui (pelo menos em São Paulo) o transporte público ao menos caminha para para a direção certa. É claro que ainda temos problemas como superlotação entre outros, mas como usuária da linha 7 - Rubi (olha só, até nome de pedras preciosas as linhas ganharam...) todos os dias e ainda por cima naquele horariozinho (7:00 da manhã), é possível ver que inúmeras obras estão sendo realizadas em diversas estações da CPTM e também na extensão das linhas. Pode não estar como deveria, mas acredito que estamos no caminho...

P.S: Pra ninguém vir falar que eu sou propagandista da CPTM ou do Governo de São Paulo, olha só como realmente estão investindo no transporte ferroviário:

Ah, vai falar que não é engraçado...


Pra quem acha que superlotação é problema de país subdesenvolvido, olha só como é no Japão:

 



5 comentários:

  1. Realmente, o transporte público no Brasil é uma piada. Moro em Teresina e recentemente tivemos um aumento na passagem de ônibus e os estudantes e trabalhadores foram a rua protestar por melhores condições nos pontos de ônibus, integração, mais ônibus circulando e menos tempo de espera. O metrô não atende todas as zonas da cidade e não parece haver interesse em expandir o sistema.

    ResponderExcluir
  2. O jeito é esperar melhorar... A esperança é a última que morre hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto me revolta toda vez que subo num ônibus, ou seja, todo santo dia! Só quem depende, sabe! Vi seu blog numa comunidade do orkut, já to seguindo!

    Visita o meu também?
    www.rendaseblush.wordpress.com
    Curte a página no face?
    http://www.facebook.com/pages/Rendas-Blush/212823202109657
    Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ah, transportes coletivos, péssimas recordações aushuash. O povo sofre, fazer o que né.

    Que bom que gostou do meu blog, e obrigada por seguir!
    Já estou seguindo você também.

    Abraço
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meeeu Deus! que horror!
    O metro aqui em sp eh tipo assim! haushuahsuahs
    Passando pra seguir e retribuir visita!
    Obrigada!
    :)
    Beijo
    http://pinkglamblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir